Amor a profissão

Amor a profissão

segunda-feira, 21 de julho de 2008

FESTA DA COLHEITA

Encerramos este semestre com a nossa 1ª Festa da Colheita. Agradecemos a Deus pela nossa primeira Colheita: Um semestre repleto de bênçãos do Senhor!


Foi um sucesso !







Tivemos apresentações , entrega das atividades dos alunos, barraquinhas, muito louvor...


BARRAQUINHA DA COLHEITA COM BRINDES
A festa da colheita era uma festa feita pelo povo de Israel que celebrava a Deus como o Deus da providência que fazia brotar da terra o alimento. Era essencialmente uma celebração agrícola, na qual se ofereciam a Deus as primícias da colheita.

MINI - HORTA

Aproveitamos o período das festas juninas para torná-lo cheio de sentido para nossos alunos. A palavra-chave desta festa é gratidão! Gratidão dirigida a Deus, que é o Deus dos céus e da terra. Gratidão por termos chegado até aqui e até aqui Ele nos tem ajudado!
São inúmeras as atividades que podemos desenvolver plantando no coraçãozinho dos alunos os princípios da soberania de Deus como provedor, da mordomia dos recursos naturais e da utilização das colheitas, da semeadura e colheita tendo o trabalho como fonte de bênção de Deus para provisão do homem, da individulidade dos tipos de cereais, comidas, cultivos, etc ...
“Guardarás a festa da colheita dos primeiros frutos do teu trabalho, que houveres semeado no campo, e a festa da colheita, à saída do ano, quando recolheres do campo o fruto do teu trabalho.” Ex.23:16

2 comentários:

Davi disse...

Que linda a festa de vocês! Vamos fazer a nossa na escola onde trabalho no fim do mês, passei por aqui para pegar algumas idéas, você foi benção em minha vida!
Um abraço: Eliana

Andressa Karine disse...

Meus parabéns, fiquei encantada pelo projeto. Muito rico e inovador!!
Gostaria que me enviasse para meu e-mail andressa.11karine@hotmail.com Por favor. Quero fazer na minha escola.
Grande beijo, Deus Abençoe vocês mais e mais.